Confeccionada com bioplástico, embalagem do Best Vegan, da Atlhetica Nutrition, colabora para redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa, além de ser 100% reciclável

 

A produção mundial de plásticos está acima de 400 milhões de toneladas ao ano. Entre os maiores geradores deste produto, o Brasil aparece em 4º lugar, com 11,3 milhões de toneladas produzidas anualmente, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia. O grande problema é que o País só recicla 1,28% do total, um dos menores índices da pesquisa feita pela organização ambiental WWF International, o “Global Plastics Report”, e bem abaixo da média global de reciclagem plástica que é de 9%. Diante de problemas concretos, a indústria brasileira começa a investir em ações viáveis tanto para o mercado como para o meio ambiente. Um exemplo positivo vem do setor de nutrição esportiva.

Perto de completar 20 anos no mercado nacional, a Atlhetica Nutrition inova no setor de nutrição esportiva em nível mundial com um produto ecologicamente sustentável. Ao lançar uma proteína vegana, com embalagem feita com bioplástico produzido a partir da cana de açúcar 100% reciclável, a empresa sediada no interior paulista reafirma seu compromisso e respeito junto ao consumidor ao mesmo tempo em que comprova o alto nível de responsabilidade com o meio ambiente. A ação, inédita no país, foi apresentada no Arnold Sports Festival South América, maior feira multiesportiva e suplementos da América Latina, encerrada no domingo (14), em São Paulo.

O Best Vegan é composto por fontes vegetais, como a proteína isolada da ervilha, proteína concentrada do arroz, proteína concentrada da semente de abóbora e proteína da chia, entre outros ingredientes da tabela nutricional. Com 20 g de proteínas por dose, chega ao mercado para integrar a família de proteínas considerada a mais saborosa do Brasil, a linha Best Whey. São seis sabores diferenciados: Bolo de Banana, Cacau, Cocada, Muffin com Morango & Banana, Tiramissú e Torta de Maçã com Canela.

A embalagem com forte apelo sustentável representa uma inovação no mercado de suplementos em nível mundial. É produzida com polietileno verde ‘I’M GREENTM’, um bioplástico desenvolvido a partir da cana de açúcar. Trata-se de matéria prima renovável. Enquanto os polietilenos tradicionais utilizam matérias primas de fonte fóssil, como petróleo e gás natural, o ‘I’M GREENTM’ captura e fixa gás carbônico da atmosfera durante sua produção. Desta forma, colabora para redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa, além de ser 100% reciclável.

Em sua versão dose única, o Best Vegan possui caixa display para 10 sachês produzida com papel cartão 100% RECICLADO Vitacarta 100/30 (100% de aparas e 30% pós-consumo) e o sachê em embalagem mista sendo 60% papel de floresta certificada (FSC) e 40% polietileno verde ‘I’M GREENTM’ de fonte renovável. “Nós não conseguiremos fazer tudo, mas temos a obrigação de pelo menos tentar contribuir com o meio ambiente”, afirmou Eduardo Mondini, diretor de Marketing da Atlhetica Nutrition.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *